|
Hoje é Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
Diante de seu torcedor na Neo Química Arena – e em noite de reencontro com o atacante Jô –, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado (5) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gol de Yuri Alberto, aos 45 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Timão, que estava na 5ª colocação, fica provisoriamente em 4º, com 64 pontos, e vai secar o Flamengo, que visita o Coritina neste domingo. O Vozão, que entrou na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, segue com 34 pontos e sem sair do Z4.
Cauteloso, o Ceará começou mais atrás à espera de uma bola que pudesse chegar ao ex-Corinthians Jô – cujo contrato com a equipe paulista foi rescindido em junho em meio a polêmicas.
Com Fagner de volta ao time titular, o elenco alvinegro parecia um pouco desentrosado. E levou susto, aos 13 minutos: chute de longe de Richardson fez a bola acertar a trave direita de Cássio.
Na sequência, a equipe de Vítor Pereira – que já estava com uma formação um pouco diferente – perdeu Lucas Piton, que sentiu dores. Fábio Santos entrou.
Vindo de triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, o Corinthians começou a igualar as ações com Yuri Alberto em dois lances mais agudos: chute cruzado aos 27’ e finalização perigosa aos 30’. E, aos 36’, ainda mais: batida de primeira de Renato Augusto que explodiu no travessão cearense.
Com derrota por 1 a 0 para o Fluminense na rodada anterior, os visitantes de Fortaleza acordaram e foram para a blitz contra a meta corintiana.
Cássio fez grande defesa após bomba de Vina. E quase teve lei do ex: dentro da área, Jô bateu em disputa com Fagner. Cássio evitou o pior. Fim do primeiro tempo.
Etapa complementar
O jogo continuou muito movimentado porque valia um respiro para o Ceará e o G4 ao Corinthians. Com desfalques de lado a lado por lesões, as equipes demonstravam vontade para tirar o placar do zero, mas falhavam nos detalhes.
De volta após cumprir suspensão, Vítor Pereira promoveu a entrada de Róger Guedes no lugar de Vital. A torcida se agitou na esperança de que o gol pudesse amadurecer.
Guedes correspondeu: ao cobrar falta, aos 20’, mandou a bola no travessão cearense sob olhar assustado do goleiro João Ricardo. Os técnicos fizeram mais mudanças. Jô foi um a deixar o gramado. E, se no primeiro turno deu Ceará por 3 a 1, dessa vez, sobrou cartão amarelo: sete. E sobrou também estrela para Yuri Alberto: aos 45 minutos, balançou as redes e deu a vitória ao Timão: 1 a 0.
Agenda
O Corinthians vai se preparar para visitar o Coritiba na quarta (9), às 19h, no estádio Couto Pereira. O Ceará recebe o Avaí, em mesmo dia e horário, na Arena Castelão. (R7)
