|
Hoje é Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
Até os oitenta minutos de jogo o Brasil era um time apático, sem vontade, sem criatividade que deixava o tempo passar e parecia estar contente com o resultado do jogo.
Um time descoordenado, sem esquema tático e sem comportamento de equipe foi deixando o tempo passar. A equipe suíça também não oferecia perigo e dessa forma o jogo foi sendo desenrolado.
Aos 80 minutos de partida, Tite trocou Rafinha por Anthony e Richarlisson por Gabriel Jesus. Os dois colocaram fogo no jogo e isso contagiou o restante da equipe. Vini Junior fez um gol, mas foi anulado por causa de impedimento. Logo depois numa jogada pelo meio, a bola chegou até Casimiro que marcou um golaço dando números finais à partida.
O time brasileiro jogou apenas 10 minutos com futebol de verdade. Os outros oitenta minutos foram sofríveis, mas no fim, o resultado veio. Na próxima sexta-feira às 16h, horário de Brasília (15h para o MS) o Brasil enfrenta Camarões, mas, com o resultado de hoje, o time já está classificado às oitavas-de-final da Copa do Catar. (Portal do Conesul, texto Walter Azzolini)
