| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Prefeita Rhaiza Matos inaugura a Feira do Galo


É o resgate de uma tradição da cidade
Prefeita Rhaiza Matos participa de conversas na reinauguração da Feira do Galo. Foto: José Luiz Bressa Tonini Por: | 28/05/2023 18:08

A prefeita Rhaiza Matos inaugurou na manhã deste domingo a “Feira do Galo”. Segundo ela, no inicio de sua gestão este já era um assunto que entrou na pauta. Além de ser bom para vendedores (produtores rurais) e compradores, é o resgate de uma tradição na cidade.

Disse também que a Feira do Galo é uma tradição na cidade e foi trazida de volta “por causa de pedidos de pessoas que tinham a memória afetiva da feira”. Rhaiza disse que “antes do evento inaugural, passei em cada barraca cumprimentando os feirantes e recebi de cada um o agradecimento pela reinauguração da Feira do Galo, por resgatar essa tradição e ajudar na economia das famílias envolvidas com cada produto”.

Quanto à concorrência, a Chefe do Executivo que isso é salutar e que “não temos o intuito de dividir, mas de somar”.

{title}

Foto: José Luiz Bressa Tonini

O Gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, Eugenio Guedes, agradeceu “a Agraer, Sicoob que doou os aventais para os feirantes, Usina Rio Amambai que doou os tambores de lixo, ao governador Eduardo Riedel que deu todo apoio através do Secretário Humberto”. Concluiu que a feira acontecerá todos os domingos.

Além de todas essas novidades, Guedes informou que “é possível que façamos a Feira também às quartas-feiras, só que no período da tarde. Estamos elaborando tudo isso”.

Segundo Guedes, há tratativas com órgãos municipais envolvidos para expandir a feira para outros dias e que é possível que ela aconteça em outros bairros durante outros dias da semana. As conversas sobre isso estão evoluindo.  

Ao comentar sobre a inauguração da Feira do Galo, o Secretário Executivo da AGRAER, Humberto de Mello Pereira, disse que “a feira é um assunto que vem sendo tratado com muita seriedade pelo governador Eduardo Riedel, uma vez que envolve, além da população, o trabalho da agricultura familiar, que traz novos horizontes para o comércio do pequeno produtor que tem recebido apoio do governo do estado, uma vez que o estado é um dos que mais investe na produção da agricultura familiar”.

{title}

Foto: José Luiz Bressa Tonini

O Portal do Conesul esteve na inauguração e pode constatar o apoio e presença da população. A Feira estava cheia. (Portal do Conesul, texto Walter Azzolini)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: