| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Serviço de Inspeção Municipal e Consórcio CONISUL monitoram a qualidade dos produtos de Naviraí


Foto: Assessoria Por: | 28/05/2023 18:08

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL) juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) pertencente a Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, estão realizando coleta fiscal de produtos de origem animal com o objetivo de monitorar a qualidade dos alimentos comercializados no município de Naviraí. 

Este trabalho está incluído no programa de avaliação e monitoramento da qualidade dos produtos registrados junto ao Serviço de Inspeção Municipal. No dia 15 de maio foi realizado a coleta de presunto e mortadela e na próxima coleta será a vez de realizar a análise de produtos lácteos.

Serviço de Inspeção Municipal e Consórcio CONISUL monitoram a qualidade dos produtos de Naviraí

Foto: Divulgação

Os produtos coletados estão sendo remetidos a cidade de Campinas (SP) para serem avaliadas junto ao Laboratório Oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde se verifica a qualidade desses alimentos e se estão seguindo todos os requisitos quanto a padrões microbiológicos, físico-químicos, informações nutricionais e de rotulagem em geral.  

Este trabalho é de extrema relevância para garantir a população naviraiense que os alimentos produzidos e comercializados no município seguem todos os requisitos estabelecidos por lei. Vale destacar, que nas últimas análises realizadas, todos os produtos coletados se apresentaram dentro dos padrões.

Assessoria



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: