| Naviraí/MS - Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Queda no preço do milho preocupa produtores rurais


A falta de armazéns para estocar o produto é um dos problemas
Foto: Agroprecision Por: Editorial | 30/05/2023 21:08

O preço do milho está preocupando os produtores rurais do país. A saca do milho está sendo vendida a R$ 40 reais em média. Os grandes produtores da commoditie tem obtido boas colheitas o que aumenta a oferta diminuindo o preço.

A preocupação aumenta quando são feitos os cálculos dos fertilizantes e defensivos agrícolas, onde os primeiros tem sofrido aumentos seguidos devido a guerra entre Rússia e Ukrânia, diminuindo a produção e exportação dos fertilizantes.

O Brasil é muito dependente do mercado externo, uma vez que as grandes reservas de potássio e fosfato estão dentro de reservas indígenas e não tem autorização do IBAMA para exploração.

Para aumentar ainda mais a preocupação do agronegócio, os institutos de climatologia estão prevendo que o inverno deste ano será menos rigoroso o que afastaria as geadas no MS, PR, SC e RS que são grandes produtores de milho, aumentando ainda mais a oferta.

O especialista em mercados de grãos da Copasul, Rafael Dolenkei, informou à TV MAIS que a cooperativa possui mecanismos de defesa que podem auxiliar o produtor a se proteger das retrações do preço do milho no mercado. 

Portal do Conesul



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: