|
Hoje é Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025.
O Deputado Estadual da Frente Parlamentar das Santas Casas e Filantrópicos reuniu-se com grupo para discutir formas de estabelecer critérios de gestão baseados em dados obtidos por hospitais de Connectituc, nos Estados Unidos.
Segundo esse estudo é possível fazer gestão para a otimização de gastos com medicamentos, administração interna e pessoal através de mecanismos de controle interno.
Isso pode ser feito por meio de estratégias de controle através de melhorias no atendimento, não apenas de recepção, mas de celeridade nos processos hospitalares, o que fará com que haja melhor gestão de tempo e recursos.
Isso facilitaria o controle por parte do poder público na distribuição de recursos segundo a necessidade de cada hospital, tratando-os, cada um segundo a sua necessidade, atendendo com isso a complexidade de cada unidade.
A Coordenadora e representante do DRG, Tânia Grilo teve acesso ao estudo americano e está trabalhando, juntamente com a Frente Parlamentar para instituir esse método no MS.
Tv Mais MS
