|
Hoje é Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026.
O Flamengo tem um elenco recheado de estrelas, mas os jovens da base Wesley e Victor Hugo protagonizaram a importante vitória do clube sobre o Racing-ARG, na noite desta quinta-feira (8), no Maracanã.
A partida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores terminou com o placar de 2 a 1 para o Rubro-Negro, atual campeão, que encaminhou a classificação às oitavas de final e tirou a invencibilidade do Racing.
Wesley, de 19 anos, abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando passe de Gérson. Foi o primeiro gol do lateral-direito como profissional.
Logo no começo da etapa final, o paraguaio Matías Rojas, que estaria próximo de acerto com o Corinthians, marcou um belo gol para o Racing e deixou tudo igual no Maracanã.
A partida ganhava contornos de drama, já que a vitória era fundamental para a sequência do Flamengo na competição, e a torcida começava a mostrar impaciência.
Até que, aos 38 minutos, Victor Hugo, também de 19 anos, recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, com categoria, para garantir os três pontos.
O Flamengo chega a oito pontos e está na segunda posição do grupo A, atrás do próprio Racing, que tem dez.
Um empate na última rodada, contra o Aucas-EQU, dia 28, também no Maracanã, carimba a vaga rubro-negra. Até mesmo uma derrota pode levar o Flamengo às oitavas, contanto que Ñublense-CHL não goleie o Racing na Argentina.
A disputa pela liderança do grupo também está aberta. O Racing precisa vencer para confirmar a primeira colocação. Em caso de derrota argentina e vitória do Flamengo, os brasileiros assumem a ponta do Grupo A. Se empatar, e o Fla vencer por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro é o líder.
folhadedourados