| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Em Belém, Lula vai almoçar com deputado cotado para assumir o Ministério do Turismo


Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Sabino Arte/CNN Por: Walter Azzolini | 17/06/2023 15:06

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçará com o deputado Celso Sabino (União-PA) em Belém neste sábado (17), depois do evento do qual participa para dar início à organização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá na capital paraense, em novembro de 2025.

Sabino é o principal cotado para assumir o Ministério do Turismo no lugar da atual titular da pasta, Daniela Carneiro, que passou toda a semana com o cargo ameaçado.

O deputado participará da agenda pública com Lula na cidade às 11h, e ambos seguirão depois para um almoço promovido pelo governador Helder Barbalho (MDB).

No encontro, que acontecerá em um restaurante chamado Casa do Saulo, Sabino e Lula poderão, pela primeira vez, se encontrar de forma mais privada.

Segundo fontes do governo, Lula deve confirmar a substituição na pasta depois das viagens para a Itália e para a França que fará na próxima semana. A troca no Ministério do Turismo atenderia ao pedido do União Brasil, que negocia entregar mais votos ao governo na Câmara dos Deputados.

CNN



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: