| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Servidora "pega aos beijos" será exonerada


Prefeito Edson Nogueira (PSDB) afirmou que a expectativa é que servidora pública que estava no estágio probatório seja exonerada do cargo após o processo administrativo
Flagra ocorreu em maio, em Campo Grande. (Foto: Reprodução, Leitor) Por: Walter Azzolini | 23/06/2023 19:30

A servidora pública concursada da Prefeitura de Jaraguari, a 55 km de Campo Grande, que foi flagrada aos beijos com o então secretário de Planejamento e Finanças da cidade dentro de um carro oficial, está afastada há mais de 30 dias das atividades e deve ser exonerada ao fim do processo administrativo. 

A informação foi dada ao jornal Midiamax pelo prefeito Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), nesta sexta-feira (23). 

O líder do executivo municipal explicou que a servidora pública, que está em estágio probatório, está afastada há mais de um mês desde que o escândalo veio à público, em 16 de maio.

“Olha, eu montei um processo administrativo e ela está suspensa. Suspendi por 30 dias e suspendi por mais 30 porque não acabou o processo e ela está em estágio probatório”, afirmou Edson Nogueira. 

Perguntando se a mulher seria exonerada, ele afirmou que “com certeza”, conforme foi repassado pelo advogado.

Além disso, o Prefeito de Jaraguari pontuou que os dois eram bons servidores, mas que diante do que aconteceu não era possível mantê-los. O secretário foi exonerado menos de 24 horas depois do flagra dos amassos no carro oficial da Prefeitura. 

“São dois excelentes funcionários, mas infelizmente não é possível para o zelo do trabalho do poder público”, ele finalizou. 

Relembre o caso

Dois servidores públicos municipais de Jaraguari foram flagrados aos 'beijos 'amassos' dentro de um carro oficial da Prefeitura, em um bairro de Campo Grande, na tarde de 16 de maio.

O homem era o então secretário de Finanças e Planejamento e primo do cantor Luan Santana, enquanto a mulher é servidora pública concursada que está em estágio probatório.

O secretário foi exonerado do cargo em menos de um dia. A mulher passa por um processo de sindicância em que tem o direito de se defender. 

midiamax



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: