| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Em 24h polícia ‘estoura’ segundo depósito de cigarros


Ação da PM resultou em um prejuízo de R$ 2.210.000,00 ao crime organizado
Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 25/06/2023 10:30

Mais uma apreensão de cigarros contrabandeados realizada pela Polícia Militar resultou em um prejuízo milionário ao crime organizado, na madrugada deste sábado, em Umuarama. Um caminhão Mercedes Benz e 400 mil maços de cigarros paraguaios foram apreendidos em um barracão no bairro São Cristóvão.

Segundo informações da PM, a localização do depósito de ilícitos aconteceu após levantamento de informações, e por volta das 3h equipes foram até o local. Lá puderam observar pelas frestas da porta um caminhão e diversas caixas de cigarros. O veículo não possuí alerta de furto ou roubo, mas estava com o chassi adulterado.

Os militares então adentraram o barracão e constataram que além das caixas empilhadas no pátio, o caminhão também estava carregado.

Toda a mercadoria, avaliada em R$ 2.210.000,00 foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Guaíra.

Está é a segunda apreensão milionária em 24 horas no município de Umuarama. Na madrugada de sexta-feira (23), dois caminhões e 350 mil maços de cigarros foram apreendidos em um depósito na Estrada Jaborandi.

De acordo com a PM, muitas pessoas ainda acreditam que o contrabando de cigarros de origem estrangeira seja “apenas” um crime meramente tributário. Porém estatísticas comprovam que há uma estreita relação do crime de contrabando, com diversos outros crimes, tais como roubo de veículos, financiamento fraudulento, homicídio, lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e ainda a inúmeras mortes no trânsito, pois por se tratar de um crime, em muitas vezes os envolvidos no transporte desse material andam em total desacordo com as normas nacionais do código de trânsito infringindo os níveis de velocidade ocasionando muitas mortes na rodovia.

Portal da cidade umuarama



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: