|   
Hoje é Terça-feira, 04 de Novembro de 2025. 
        
        
        A TV Mais MS realizou o 3° podcast do “Educa Mais” que oferece informações à população sobre as ações que a prefeitura vem realizando no município.
A Coordenadora Geral da Inclusão, Izilda, falou do trabalho árduo feito pela instituição que acolhe crianças com necessidades especiais e as dificuldades demandadas ao tipo de trabalho que realizam. Ela disse que, ao mesmo tempo que estão realizando o trabalho, acabam descobrindo novas oportunidades e aprimoramentos em suas competências. “agradeço o esforço que a prefeita Rhaiza Matos vem fazendo para suprir as demandas da Educação Especial e à TV Mais MS por abrir espaço para a divulgação do nosso trabalho”, concluiu Izilda.
A responsável pelo Assessoramento Pedagógico, Elisangela, contou que os materiais adquiridos pela Prefeitura tem mudado os rumos da Educação Inclusiva, chamando a atenção dos alunos para um mundo diferente daquilo que tinham noutros tempos. Durante o programa as colegas disseram que Elisangela tinha “muita vergonha de aparecer”, mas no transcorrer do Educa Mais, ela se soltou e se tornou “muito falante”.
Rosana, Assistente Social, disse que o trabalho na Educação Especial é árduo e que, na maioria das vezes, a educação especial se torna mais produtiva quando a família entende que a criança tem alguma dificuldade de aprendizado. Rosana disse ainda que muitos pais não conseguem aceitar que os filhos possam ter algum problema de saúde que dificulta ou prolonga o aprendizado. (Portal do Conesul)
