| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Lula diz que quer fazer cirurgia no quadril em outubro


Presidente afirmou que tem um problema antigo na cabeça do fêmur, e que a dor tem se intensificado com o tempo. Declaração foi durante transmissão pela internet nesta terça-feira (25).
Presidente Lula durante transmissão na internet — Foto: Youtube/Reprodução Por: Walter Azzolini | 25/07/2023 14:27

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta terça-feira (25) a cirurgia no quadril que fará nos próximos meses. Lula afirmou que tem um problema antigo na cabeça do fêmur, e que a dor tem se intensificado com o tempo. Por isso, está se preparando para fazer a cirurgia em outubro deste ano.

 

"Eu quero fazer a cirurgia porque não quero ficar com dor [...] Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro", disse.

 

A declaração foi durante o "Conversa com o Presidente", transmissão semanal nas redes sociais de Lula. Segundo o petista, durante a recuperação, o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), vai exercer a presidência "com muita tranquilidade".

"Enquanto eu estiver me recuperando, o Alckmin fica no comando, sabe? Com total tranquilidade, que eu tenho total confiança no Alckmin, ele é um parceiro extraordinário, e o Brasil vai em frente", afirmou.

Lula sofre de artrose no quadril há vários anos. No último domingo, a assessoria de Lula informou que trata-se de uma "operação programada, nada urgente", e que os preparativos para o procedimento estão sendo organizados.

Dores no quadril

 

Durante a transmissão, Lula deu mais detalhes sobre as dores que sente. "Eu estou como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está sentindo uma dor, para não ir para o banco. Ele quer continuar jogando, e ele então finge que não está doendo", disse.

"Eu sinto que às vezes eu estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego de manhã para trabalhar, quando eu boto o pé no chão, já dói, e eu tenho que falar bom dia sorrindo. Às vezes eu não consigo falar. Às vezes, fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso", continuou.

 

"Aí você vai ficando uma pessoa incômoda, uma pessoa chata, você vai ficando uma pessoa que ninguém quer falar mais bom dia para você com medo de tomar um esporro", finalizou. (g1)



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: