| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

De virada, Corinthians sai na frente nas oitavas da Sul-Americana


Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 02/08/2023 12:04

Um jogo para sentir o dedo do treinador. E os alunos do ‘pofexô’ Luxemburgo cumpriram direitinho os ensinamentos do técnico do Corinthians na noite desta terça-feira (1º). Decisivos, Romero e Wesley foram os autores da jogada que decidiram a vitória corintiana, de virada, por 2 a 1, sobre o Newell’s Old Boys, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A assistência foi do paraguaio, e o gol da promessa corintiana, que pela foi às redes pela primeira vez como profissional. Yuri Alberto, de pênalti, também marcou para o Timão. O gol dos argentinos foi marcado pelo maia Marcos Portillo.

Após pressionar no primeiro tempo, o Corinthians sentiu na pele o famoso ‘quem não faz, leva’, quando, após algumas confusões entre os atletas das duas equipes, a defesa corintiana deu espaço para Portillo chegar sozinho na entrada da grande área e finalizar para abrir o placar. Porém, o Timão seguiu em cima no segundo tempo e conseguiu a virada. Primeiro, com Yuri Alberto, convertendo pênalti sofrido por Ruan Oliveira. E depois, após as entradas de Wesley e Romero, a dupla foi responsável pela virada. O camisa 11 foi até a linha de fundo, pelo lado direito, cruzou para trás, e contou com o chute preciso, de primeira, da prata da casa corintiana.

A partida também contou com um problema. Cássio sentiu o tornozelo no primeiro tempo, foi mancando para o intervalo e não voltou para a etapa final, sendo substituído por Carlos Miguel.

O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (1º), no estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, na Argentina. Os corintianso possuem a vantagem do empate para avançar às quartas de final. Não existe vantagem de gol fora de casa. Portanto, qualquer triunfo do Newell’s por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis. (folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: