| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

FPA defende retorno de membros substituídos na CPI do MST


A bancada ruralista afirmou ainda que articula projetos de lei para inibir a insegurança jurídica no campo, citando as invasões de terra, e pela garantia de "reforma agrária justa"
Foto: João Pedro Stedile, em depoimento Por: Walter Azzolini | 17/08/2023 19:03

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) expressou sua posição a favor do retorno dos integrantes substituídos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, através de um comunicado oficial. A FPA enfatizou que essa recomposição é necessária para prosseguir com a formulação de propostas visando combater a violência no campo e os crimes relacionados a invasões de terras no Brasil.

Na semana passada, houve uma substituição de membros na CPI do MST, com parlamentares da base governista substituindo membros da oposição, como parte de uma tentativa de esvaziar o colegiado por parte do governo.

O pedido para restabelecer a composição original da comissão foi apresentado pelo deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA, e pelo deputado Tenente Coronel Zucco (PL-RS), presidente da CPI do MST. Eles se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir esse assunto.

A bancada ruralista também comunicou que está trabalhando em projetos de lei destinados a reduzir a insegurança jurídica no campo, especialmente diante das invasões de terras, e promover uma "reforma agrária justa". A FPA reconheceu e expressou seu apoio aos esforços do deputado Zucco (REP-RS), presidente da CPI, e do deputado Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI, na luta contra as invasões criminosas de terras que ocorreram desde o início de 2023.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: