|
Hoje é Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026.
A transferência de Neymar para o Al-Hilal continua gerando repercussão global. Nesta terça-feira, Paul Breitner, campeão mundial com a seleção alemã em 1974, aproveitou sua participação no programa de TV alemão "Blickpunkt Sport" para expressar sua gratidão ao clube saudita por ter levado o jogador para fora da Europa.
"Obrigado, queridos sauditas, por comprarem o Sr. Neymar, um dos jogadores de futebol mais questionáveis dos últimos anos. Um dos maiores jogadores de futebol que só faz teatro, que só quer marcar território. Terrível", afirmou durante o programa do canal alemão BR. "É um germe dos mais enganosos. Tenho que dizer: muito obrigado por não termos que aguentá-lo mais", finalizou.
No mesmo programa, Paul Breitner foi questionado sobre o movimento das grandes estrelas do futebol, como Benzema, Cristiano Ronaldo e Kanté, migrarem para o futebol saudita em 2023, em grande parte devido aos altos salários oferecidos. Ele também não economizou críticas.
"E de que adianta tanto dinheiro para eles lá?", indagou o campeão mundial de 1974, demonstrando seu ceticismo em relação à duração da liga de futebol da Arábia Saudita. Segundo o jornal midiamax, times como Al-Hilal, Al-Ahli, Al-Ittihad e Al-Nassr se reforçaram com diversas estrelas internacionais.
Paul Breitner deixou sua marca no cenário futebolístico europeu nos anos 70. Além do título mundial em 1974, o ex-jogador participou da conquista da Eurocopa de 1972 pela seleção alemã. No âmbito de clubes, Breitner atuou pelo Real Madrid e Bayern de Munique, conquistando sete campeonatos nacionais e uma edição da competição que atualmente é conhecida como Liga dos Campeões.
