| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Um dos médicos executados é irmão da Deputada Sâmia Bomfim


Deputada Sâmia Bomfim e o irmão médico, Diego Ralf Bomfim, morto no RJ Por: Walter Azzolini | 05/10/2023 16:02

Uma das quatro vítimas de um ataque a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, nesta madrugada (5), é irmão da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, estava na companhia de outros três colegas ortopedistas que, assim como ele, participariam de um congresso da área que começaria nesta quinta-feira na capital fluminense. Além dele, morreram os médicos Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33. A quarta vítima, Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge. Todos eram de São Paulo.

“O governo federal, o Ministério da Justiça, fará tudo para apurar esse crime bárbaro”, disse o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) em entrevista nesta manhã à Globo News. O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que a Polícia Federal vai investigar o caso.

Sâmia e Glauber são dois dos parlamentares mais combativos do Psol. Há duas semanas ela ganhou o Prêmio Congresso em Foco 2023 como melhor deputada, na avaliação do público e de jornalistas que cobrem o Congresso. Glauber também ficou entre os premiados. O Psol é o partido da vereadora Marielle Franco, assassinada também no Rio há cinco anos.

Os crimes ocorreram por volta de 1h da manhã. Uma câmera flagrou o momento do ataque. Segundo testemunhas, não houve voz de assalto. Três homens desceram de um carro e, sem dizer nada, atiraram nos médicos. Eles participariam do congresso Minimally Invasive Foot Ankle Society (Mifas), que começa nesta quinta-feira.

Em nota, o Psol cobrou investigação rigorosa do crime:

“O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifesta seu profundo pesar e indignação diante do assassinato do médico Diego Ralf Bonfim, irmão da deputada Samia Bomfim, e de seus colegas Marcos Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida. Expressamos toda nossa solidariedade e apoio à deputada e à sua família, assim como aos familiares dos colegas de Diego.

Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.

O PSOL também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada.

(folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: