| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Polícias Civil e Militar cumprem mandado de busca e apreensão


Foto Divulgação Por: Editorial | 05/10/2023 22:53

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em Deodápolis-MS, em uma casa localizada no Jardim América. A casa pertencia a um homem de 27 anos, que atuava no tráfico de drogas e era membro de uma organização criminosa, além de possuir diversas passagens policiais. 

Durante o cumprimento da ordem judicial, ao avistar os policiais, o indivíduo passou a atirar contra eles. Com o objetivo de repelir a injusta agressão, os policiais revidaram e o homem foi atingido. Imediatamente ele foi socorrido pela equipe e encaminhado ao Hospital Cristo Rei, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na casa, após o local ser liberado pela equipe da perícia, foram encontrados um revólver calibre .38 usado no confronto, 6 munições – sendo três intactas e três deflagradas – celulares utilizados no comércio de entorpecentes, 1,2kg de maconha e cerca de 50g de cocaína.

De acordo com o delegado Anderson de Farias, todo o procedimento realizado pela Polícia Civil e pelos policiais da Força Tática, respeitaram os parâmetros legais, esclarecendo que o confronto é a última forma de utilização do uso progressivo da força.  “Nós procuramos em qualquer situação evitar o confronto armado e prevenir os danos.

Iniciamos uma abordagem sempre pelas formas mais brandas, visando repelir o comportamento do agressor e prezando, sobretudo, pela preservação da vida. Nesse caso em especial nossa equipe, juntamente com os policiais militares da Força Tática, foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito e foi obrigada a revidar em legítima defesa”, explicou o delegado.

Sobre o cumprimento de mandado de busca e apreensão, ele pontuou que a Delegacia de Deodápolis está trabalhando ativamente com vistas em coibir a atuação das organizações criminosas que agem no tráfico de drogas, distribuindo entorpecentes, cometendo vários outros crimes e aliciando jovens.

“Nos últimos meses nós registramos um aumento expressivo nos casos de crimes de furtos e roubos, e tudo isso se deve ao mercado do tráfico de drogas. Organizações criminosas estão cada vez mais atuantes em cidades menores como a nossa, o que causa não só o aumento da criminalidade como um todo, mas também um grande impacto social ao atingir os grupos mais vulneráveis. Neste momento, queremos tranquilizar a população e dizer que nossa missão é garantir a paz e a ordem e que vamos continuar combatendo qualquer tipo de crime”, disse. Com informações da (PCMS)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: