| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Romero brilha nos pênaltis, Boca elimina o Palmeiras e avança à final


Jogadores do Boca Juniors comemoram classificação contra o Palmeiras na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli) Por: Walter Azzolini | 06/10/2023 09:43

As estrelas do Boca Juniors e do goleiro Romero brilharam mais uma vez na Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira, os argentinos empataram com o Palmeiras em 1 a 1 no tempo normal - gols de Cavani e Piquerez -, no Allianz Parque, e garantiram a classificação para a decisão do torneio sul-americano nas cobranças de pênaltis: 4 a 2. Nas penalidades, Raphael Veiga e Gustavo Gómez pararam no goleiro argentino.

Com a vaga garantida para enfrentar o Fluminense, o Boca avança para a final da Libertadores pela 12ª vez na história, sonhando com a sétima conquista, e impede a quarta final brasileira consecutiva no torneio.

Finalista sem vitória

Uma curiosidade do Boca Juniors finalista da Libertadores: os argentinos construíram toda a campanha no mata-mata com seis empates em seis jogos. O time de Jorge Almirón passou nas oitavas pelo Nacional - 0 a 0 e 2 a 2 - e nas quartas pelo Racing - 0 a 0 e 0 a 0. Contra o Palmeiras, 0 a 0 em Buenos Aires e 1 a 1 no Allianz Parque. Todos os confrontos foram vencidos nas cobranças de pênaltis.

Primeiro tempo

  • Cavani comemora gol em Palmeiras x Boca Juniors, pela Libertadores
  • Segundo tempo

    Com Kevin e Endrick nos lugares de Artur e Marcos Rocha, o Palmeiras melhorou no jogo e passou a achar mais espaço no campo de ataque. Foi dos pés de Endrick que nasceu a melhor chance - ele encontrou Mayke em ótima posição dentro da área, mas o lateral não finalizou com força. A expulsão de Rojo, aos 20 minutos após falta em Endrick, fez Abel lançar o Verdão com tudo para o ataque, principalmente após a entrada de Flaco López na vaga de Gabriel Menino. Contra um Boca bem fechado na defesa, Piquerez empatou com um chute de fora da área que surpreendeu Romero. Nos acréscimos, o Palmeiras teve a bola da virada com Rony, que conseguiu bicicleta dentro. (g1)




  • PORTAL DO CONESUL
    NAVIRAÍ MS
    CNPJ: 44.118.036/0001-40
    E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
    Siga-nos nas redes Sociais: