| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Professora é agredida por mãe de aluno em escola estadual


Professora foi agredida por mãe de aluno (de blusa vermelha nas imagens) em escola estadual na região metropolitana de São Paulo Reprodução Por: Walter Azzolini | 21/10/2023 09:48

Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno em uma escola estadual na Grande São Paulo.

Imagens de câmeras de segurança registraram a agressão, que ocorreu na última terça-feira (17), na Escola Professor Donizette Aparecido Leite, em Embu-Guaçu (SP).

Espera e agressão

A mãe, após ficar aguardando, vai atrás da professora depois de ela deixar a sala de aula.

Após começar uma discussão com a educadora, a mãe passa a agredir a professora.

As duas caem no chão, assim como um aluno que tentou separar a briga. Outro aluno, então, aproveita que a professora está no chão para chutá-la.

Discussão anterior

De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão foi decorrente de uma discussão anterior do filho de 17 anos da agressora com a professora.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e injúria na Delegacia de Embu-Guaçu.

A Secretaria da Educação disse que um profissional de psicologia irá à escola “para acolhimento dos servidores e definição de estratégias para enfrentamento de situações de má convivência no ambiente escolar”.

A violência contra educadores aumentou em 2023, segundo uma pesquisa que apontou que oito a cada dez professores relataram ter sofrido agressão no ambiente escolar. Esse índice apresentou aumento de 20% em 2023 com comparação a 2022. E seis a cada dez professores falam que temem pela própria integridade física. (CNN)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: