| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Pescador fisga pintado de 1,78m nas águas do Rio Dourados


Foto: Reprodução/Redes Sociais Por: Walter Azzolini | 31/10/2023 15:39

O pescador Adriano Oliveira Moreno registrou um momento inesquecível ao fisgar um pintado de 1,78m e cerca de 75 kg, neste fim de semana, no Rio Dourados, na região de Fátima do Sul. O momento da captura foi muito festejado por ele e por amigos que acompanhavam a pescaria. 

Foram cerca de 6 minutos e meio para retirar a exemplar fêmea do rio, o que foi possível com o auxílio do grupo, como conta o pescador. 

“Estávamos desde às 5h30 da manhã, quando por volta das 8h consegui engatar o peixe com muita cautela e ajuda dos companheiros, pois um pilotou o barco, outro auxiliou foi que eu consegui tirar, pois deu uma ‘arrancada’ para cima do carretel, aí eu consegui enrolar um pouco de linha quando meu amigo tocou o barco para cima, aí fomos cercando devagarzinho até que boiou na água que foi a hora que joguei para dentro do barco e só foi comemoração”, relatou.  

Nos 15 anos de pescaria, Adriano relata que é o maior peixe que já fisgou e acredita que na região seja também um recorde. 

Em imagens gravadas pelo grupo e cedidas ao Dourados News, é possível ver que a fêmea foi devolvida para a natureza. 

“Fazer a soltura dela, na presença de Deus que prestigiou nós, na presença de nossos amigos, fazer o que tem que ser feito. Mandar pra vida essa nave aqui”, destacou. 

Vale destacar que os dias 28 e 29 marcou o último fim de semana de exercício da atividade liberado em Mato Grosso do Sul.

O período de defeso da Piracema – quando as espécies de peixes se reproduzem – começa a zero hora do primeiro domingo de novembro, dia 5, em todo território estadual.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: