| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

SICRED organiza palestra referente ao Outubro Rosa


O evento aconteceu na ACEN e o tema foi reflexões e cuidados com mulheres que inspiram
Foto: José Luiz Bressa Por: Editorial | 01/11/2023 20:17

Num evento que contou com a presença de diversas o SICRED organizou o encerramento do Outubro Rosa. Ewellyn Fernanda Moura Wust, Gerente de Negócios do banco em Naviraí falou com nossa reportagem. Ela disse que a ideia era trazer palestrantes que tivessem passado pelos problemas abordados na Campanha, que certamente geraria maior impacto e credibilidade. Segundo ela, “as palestrantes são a Wiviane Santuzzi e a Milka Wenzel. As duas tiveram câncer e vão estar aqui para contar a experiência delas para nós. O SICRED é um banco que, além de ser um banco cooperativa, ele também promove vários tipos de eventos e desenvolvemos várias ações sociais e isso é um dos princípios mais importantes do SICRED. Este é um dos eventos importantes, assim como os outros”.

A Psicóloga Wiviane Santussi que passou por um câncer falou sobre o conteúdo da palestra. “Durante a palestra, abordamos a resiliência, o autocuidado e a importância do diagnóstico precoce em casos de câncer. A experiência de duas palestrantes, incluindo uma sobrevivente de câncer de mama, destaca como enfrentar a doença pode levar a mudanças positivas na vida. A mensagem principal é a necessidade de cuidar da saúde física e mental, uma vez que muitas mulheres tendem a priorizar o cuidado de outros antes de si mesmas”, concluiu ela que ressaltou a importância dos cuidados com os homens, uma vez que teremos o Novembro Azul, sobre prevenção contra o câncer de prostata.

Milka Wenzel também deu outro depoimento bastante importante. “ Hoje, em um evento de conscientização, uma sobrevivente de câncer compartilhou sua história de enfrentar um linfoma de Hodgkin, esclerose nodular. Após um tratamento bem-sucedido e um transplante de medula óssea, falo sobre a importância da prevenção e do autocuidado. Que as mulheres busquem por ajuda médica diante de qualquer anormalidade no corpo e que as mulheres se cuidem, façam atividade física, mantenham uma alimentação saudável e promovam a saúde. Ela também ressaltou que o câncer de mama não é exclusivo das mulheres, e faço um alerta sobre a importância da atenção à saúde também para os homens. A palestrante expressou sua gratidão pela superação e agora busca inspirar outras pessoas a cuidarem de si mesmas. 

O SICRED tem se envolvido nas demandas da sociedade naviraiense e o Outubro Rosa serve para reforçar o compromisso do banco com questões sociais.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: