| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Gerson critica tentativas de criminalizar política e diz que ALEMS foi decisiva para MS ser


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 02/11/2023 12:18

No pronunciamento em que saudou o público presente na sessão solene de entrega de homenagens a 81 personalidades, realizada no Palácio Popular da Cultura, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, fez a defesa veemente do exercício da atividade política como " instrumento de transformação social " e destacou a contribuição da ALEMS para o Estado ter se tornado " um celeiro de farturas".

Gerson criticou as tentativas de criminalização da política, movidas " por interesses escusos de quem joga contra a democracia. A ferro e fogo, interesses inomináveis se esforçaram para criminalizar, de forma generalizada, o exercício da política. Mas como dizia o filósofo John Adams, ilustre defensor da independência americana, “os fatos são coisas teimosas”.

O presidente destacou ainda a forma responsável e equilibrada com a qual o parlamento aprovou medidas em princípio mal compreendidas, mas que foram fundamentais para garantir o equilíbrio financeiro para Mato Grosso do Sul manter sua capacidade de investimento em obras e projetos de interesse da sociedade.

“O parlamento sul-mato-grossense tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado. E os 24 deputados juntos têm cumprido o seu papel democraticamente, ouvindo, debatendo, abrindo seus gabinetes e sendo voz decisiva para o desenvolvimento de políticas públicas independentemente das cores partidárias”, afirmou.

E acrescentou: como sempre se manteve, mesmo nos momentos de graves turbulências, esta Casa cumpre mais uma vez a sua vocação de, com suas portas abertas e seus valores intocados, em nome do nosso povo, render aplausos àqueles que, com ou sem mandato público, perseveraram, não desistiram e colocaram acima das circunstâncias conjunturais e das incompreensões, o compromisso com o estado e com o seu dever".

O presidente da ALEMS avalia que Mato Grosso do Sul hoje é uma referência de um novo tempo na política e na gestão pública, "guiados pela mão segura de lideranças que superaram desafios gigantescos e realizaram, dentro e fora do setor público, tarefas reformadoras que há muito eram desejadas pela nossa gente".

Mato Grosso Sul, destacou o deputado, tem mais de R$ 75 bilhões em investimentos privados em andamento ou já contratados, o que se reflete em bons indicadores sociais e ajuda a reduzir a taxa de desemprego.

"De fato, viramos o “celeiro de farturas”, que nosso hino sempre apontou. Gente que veio de todo canto, fez do MS o gigante que é hoje. MS de todos os cidadãos: dos naturais e dos titulados. Povo acolhedor, terra abençoada... das matas, rios e campos... Pantanal.

Ao topo tecnológico, respeito ao meio ambiente, do campo ao laboratório, pela infovia mais moderna.

Aqui tudo foi feito com várias mãos, nativos e viajantes, naturais e emigrantes, colcha de retalhos que se fundiu num colorido rico e brasileiro. Pantaneiro que aprendeu a navegar na web. Peão da roça que pilota drone", concluiu. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: