|
Hoje é Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025.
Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgada nesta terça-feira (7), indicou que três pessoas morreram e 442 pessoas foram contaminadas pela Covid-19, nos últimos sete dias, em Mato Grosso do Sul.
Entre as vítimas fatais, diz o levantamento, um bebê de nove meses e dois idosos, todos com comorbidades, doenças que podem potencializar os riscos à saúde caso o portador venha a se infectar com algum agente patogênico, nestes casos, a Covid.
Desde a primeira morte provocada por Covid, em 31 de março de 2021 até agora, período de dois anos e oito meses, 11.136 pessoas morreram vítimas da doença em MS. E outras 618.105 foram infectadas.
O maior número de contaminados, nesta última semana, aponta a pesquisa, ocorreu em Campo Grande (217.532), 29 casos a mais que duas semanas atrás, e Dourados, segunda maior cidade de MS em população (56.655), 43 registros a mais que na semana retrasada.
Criança do sexo masculino, de nove meses, morava na cidade Itaquiraí, segundo o boletim tinha doença cardiovascular crônica e síndrome de Down.
Idosa de 85 anos de idade morreu depois de ficar 11 dias internada. Ela morava em Campo Grande, era diabética e também enfrentava doença no coração e respiratória crônica.
A outra morte ocorreu em Maracaju. Idosa de 77 anos de idade, também era diabética e afetada por doença no coração e neurológica. (correiodoestado)
