| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Messi diz que Guardiola ‘fez muito mal’ ao futebol: ‘Parecia tão simples o que ele fazia’


Messi fez elogios a Guardiola antes de compromisso da seleção argentina (Divulgação) Por: Walter Azzolini | 14/11/2023 21:05

Lionel Messi e Pep Guardiola não cansam de trocas de elogios. A parceria entre jogador e treinador rendeu muitos títulos no Barcelona e, mais uma vez, o astro teceu elogios a seu ex-comandante, em sua visão o melhor com o qual trabalhou.

Em preparação para mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 10 da  disse que o espanhol “fez muito mal ao futebol” por fazer as coisas parecerem fáceis.

Então, em entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano, no Movistar,  não poupou elogios ao treinador do Manchester City. Assim, disse que Pep Guardiola “impulsionou” o  e influenciou muitos treinadores a seguir seus passos no futebol.

Segundo o site midiamax, Messi continuou dizendo que “Guardiola fez muito mal ao futebol. Parecia tão simples o que ele fazia, que todo mundo queria copiá-lo. Depois encontrei muitos Guardiolas por aí. E você percebe o que fizemos. Sem dúvida [foi o melhor que tive]”, afirmou Messi.

“Guardiola tem algo especial, sobretudo na preparação de cada partida e também na comunicação com os jogadores. Era diferente a forma como ele transmitia a estratégia”, revelou o camisa 10 do Inter Miami.

Guardiola e Messi conquistaram 16 títulos juntos

Foram quatro temporadas de parceria da dupla no Barcelona e impressionantes 16 conquistas, sendo duas Ligas dos Campeões da Europa e três Mundiais da Fifa. Então, o futebol do clube catalão foi apelidado de tiki-taka pela velocidade e precisão no toque de bola que envolvia os oponentes.

Agora quem brilha nas mãos de Guardiola é Halland, artilheiro e estrela do City, atual campeão da Europa.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: