| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Governo do estado promove reunião estratégica para elaboração da Nova Lei do Pantanal


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 21/11/2023 11:33

Governo do Estado reuniu prefeitos de cidades pantaneiras, representantes de entidades e instituições envolvidas na elaboração da futura Lei do Pantanal. A comunicação do Governo disse que o encontro teve como principal objetivo alinhar detalhes cruciais antes do envio do projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), previsto para ocorrer nos próximos dias.

O governador Eduardo Riedel destacou o avanço do processo de elaboração da Lei do Pantanal, ressaltando a importância do diálogo. "Nesta tarde, ouvimos os prefeitos das cidades pantaneiras e produtores, em mais uma das audiências com todos os atores envolvidos, validados pelo Ministério do Meio Ambiente. Nosso objetivo é apresentar uma legislação inovadora e equilibrada", afirmou.

Valdir Couto de Souza Júnior, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Nioaque, avaliou positivamente a realização da reunião, destacando que o debate proporciona maior segurança em relação ao desenvolvimento sustentável e social da região. "Estudos já mostraram que o Pantanal está com 80% do seu bioma preservado. Esta reunião foi realizada para que o Governo do Estado pudesse ouvir todos os setores", declarou.

Frederico Borges Stella, diretor financeiro da Famasul, enfatizou a importância da reunião na construção de uma lei específica para o Pantanal. "Apoiamos a iniciativa apoiada no tripé econômico, social e ambiental. Existe gente morando no Pantanal, são nove municípios que englobam a região e milhares de pessoas dependem do sustento gerado dentro do bioma", ressaltou.

Além dos representantes citados, participaram da reunião os prefeitos Odilon Ribeiro (Aquidauana), Marcelo Iunes (Corumbá), Edilson Magro (Coxim), Fábio Florença (Miranda), Buda do Lair (Rio Negro), Réus Fornari (Rio Verde), o vice-prefeito Valder Rodrigues (Sonora), o presidente da ALEMS, Gerson Claro, o deputado estadual Paulo Corrêa, e os secretários estaduais Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Semadesc).




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: