| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Palmeiras goleia América e põe uma mão na taça


Cesar Greco/Palmeiras Por: Walter Azzolini | 30/11/2023 11:25

O Palmeiras dominou o América-MG e venceu por 4 x 0, nesta quarta-feira (29/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que o líder Verdão chegasse a 66 pontos e abrisse três pontos de vantagem para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo.

A equipe treinada por Abel Ferreira não deixa chance ao azar. E, mesmo com menos posse de bola, 48% a 52%, o Porco chutou 17 vezes, sendo sete no gol, enquanto o Coelho finalizou três vezes, todas para fora.

Dentro de casa, o Palmeiras tem ótimos números no Brasileirão. São 17 jogos, 12 vitórias, dois empates e três derrotas, com 33 gols marcados e 12 sofridos.

Além disso, o Palmeiras tem o melhor ataque do torneio, com 62 gols, o único acima dos 60. O segundo melhor é o do Botafogo, com 63.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Fluminense, no domingo (3/12), às 16h, pela 37ª rodada do Brasileirão. Já o América-MG pega o Bahia, que está na luta para não cair, no mesmo dia e horário da equipe paulista.

Gols do jogo

Endrick balançou as redes logo no 1º minutos de jogo. Raphael Veiga cobrou falta pela direita do campo, a bola desviou na área. O camisa nove pegou o rebote da zaga do América-MG, ajeitou para o chute e finalizou de fora da área, rasteiro, no cantinho.

Com o gol, Endrick alcançou 10 gols no Brasileirão e se tornou o primeiro jogador de 17 anos a chegar na marca desde Neymar, em 2009. Além disso, desde quando balançou as redes contra o Botafogo, no dia 1º de novembro, o camisa nove precisa de apenas 81 minutos para marcar.

O segundo gol veio aos 39 minutos do 1º tempo. Em nova cobrança de falta de Raphael Veiga, o zagueiro Éder, do América-MG, mandou contra o próprio gol.

Aos 42 minutos do 2º tempo, Flaco López fechou o caixão. Jailson recuperou a bola e tocou para Piquerez, que deu passe rasteiro para o argentino empurrar para o gol.

E foi o próprio Flaco López que fechou o caixão. Veiga cobrou escanteio na segunda trave, Jailson cabeceou para o meio da área e o camisa 18 mandou para o fundo da rede. (metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: