| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

CAMPEÃO BRASILEIRO, Palmeiras é recebido com festa no CT


Torcedor do Palmeiras sobe em poste para comemorar título — Foto: Eduardo Rodrigues Por: Walter Azzolini | 07/12/2023 11:44

Palmeiras foi recebido por centenas de torcedores que aguardaram o campeão brasileiero em frente à Academia de Futebol durante toda a madrugada desta quinta-feira.

Palmeiras é recebido com festa na Academia de Futebol

A delegação palmeirense deixou Belo Horizonte por volta das 3h e chegou ao centro de treinamento às 5h. Com o sol nascendo e muitos fogos de artifício, a festa em cima do trio elétrico durou cerca de 25 minutos.

Os jogadores ergueram a taça de campeão do Brasileirão, tiraram fotos, cantaram com a torcida e ainda tiveram tempo para provocações ao rival Santos, rebaixado na última quarta, e ao Botafogo, que deixou o título escapar após abrir 14 pontos de vantagem.

– Tá chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, Tiquinho Soares pipoca – cantou o lateral-esquerdo Vanderlan, que foi acompanhado pela torcida e os demais atletas.

Vanderlan, do Palmeiras, provoca o Botafogo — Foto: Eduardo Rodrigues

Vanderlan, do Palmeiras, provoca o Botafogo — Foto: Eduardo Rodrigues

Na sequência, outros jogadores puxaram coro para provocar o Santos, rebaixado pela primeira vez para a Série B do Brasileirão após derrota para o Fortaleza, na última quarta.

Jogadores do Palmeiras provocam o Santos, rebaixado

Também teve pedido para Abel Ferreira permanecer na equipe em 2024. O treinador teria uma proposta do Catar para ser um dos treinadores mais bem pagos do mundo e ainda não cravou se fica ou se vai embora.

Abel sorriu bastante em cima do trio elétrico e distribui autógrafos para torcedores que jogavam camisas para cima do veículo. O técnico ergueu a taça de campeão e foi muito aplaudido.

Torcida do Palmeiras pede para Abel ficar

A conquista foi a 12ª da história do Palmeiras, que ampliou a vantagem como maior vencedor do Campeonato Brasileiro, considerando os torneios disputados antes de 1971 (data da criação da competição) e homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O top-3 de maiores vencedores da história do Brasileirão ainda tem Santos e Flamengo, ambos com oito títulos cada. A contagem leva em consideração a diretriz da CBF, que unificou os títulos nacionais disputados desde 1959. (ge)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: