| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Cantata e show pirotécnico abrem comemorações natalinas na ALEMS


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 13/12/2023 12:42

As comemorações  natalinas foram oficialmente abertas nesta terça-feira na Assembleia Legislativa pelo presidente do parlamento estadual, Gerson Claro . 

Servidores, deputados e visitantes se emocionaram com as interpretações do coral de servidores da ALEMS que abrilhantaram a   19ª Cantata de Natal.

 Um show pirotécnico  iluminou a chegada da noite emoldurada por nuvens escuras, prenúncio da  chuva que não caiu. 

O belo cenário,  Papai Noel, as muitas crianças e as luzes reforçaram  o desejo da ALEMS de paz, amor e esperança a todos os sul-mato-grossenses, manifestado na fala do presidente do parlamento Estadual .

"Minha mensagem é de otimismo, de fé, esperança.

Que a gente possa cada dia mais pensar no outro como um ser humano que tem Deus dentro de si. Olhando desse jeito, cada um será capaz de valorizar mais quem está ao seu lado.

Sabemos que as dificuldades existem, mas vamos superando cada um dentro de seu limite, com apoio da família e com a força espiritual. Que possamos nos fortalecer uns nos outros, tendo Deus como referência”, acrescentou.

A Cantata teve início com a chegada do Papai Noel, que adocicou a noite distribuindo balas aos participantes. Enquanto o Papai Noel fazia o seu trabalho de presentear as pessoas, o Coral dos Servidores da ALEMS oferecia outro tipo de presente, que é entregue à alma – o grupo cantou a música “Vem chegando Natal”, com o arranjo do maestro Nillo Cunho, o regente do Coral. 

Também houve um espetáculo focado na inclusão: a turma do curso de Libras, promovido pela Escola do Legislativo, apresentou a música “Trem do Pantanal”, muito conhecida na voz de Almir Sater. E o Coral da ALEMS acalentou os ouvidos e os corações dos participantes com outras três canções: “A Fraternidade do Natal”, “Hallelujah” e “Marcas do que se foi”.

Árvore na entrada da ALEMS, com estrela apontada ao céu 

Um show pirotécnico, que contrastou explosão de luzes com o escuro das nuvens, foi uma das últimas atrações da Cantata. Na parte final do evento, os deputados presentes  e outras pessoas escreveram mensagens em cartões, afixados na árvore natalina, que ilumina a frente da Casa de Leis. A árvore, com estrela apontada ao alto, pareceu querer entregar ao céu essas mensagens. 

Espírito de abertura

O evento chega, neste ano, à sua 19ª edição. E com um diferencial: foi realizado na rampa. O local traz a simboliza da acolhida, de abertura, conforme disse o presidente Gerson Claro. “O Natal representa renascimento. E a gente fazendo esta Cantada na entrada da Assembleia, tenta  demonstrar  o desejo de continuarmos com esse espírito de abertura, chamando um novo ano glorioso, para que possamos estar juntos aqui onde passamos a maior parte do nosso tempo, trabalhando juntos e buscando construir um Mato Grosso do Sul dos nossos sonhos”, pontou o deputado.

Coral da ALEMS

O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul existe desde 2003, sendo regido atualmente pelo maestro Nillo Cunha. Em seus mais de 19 anos de história, o Coral da ALEMS realizou mais de cem apresentações em todo o Estado, interpretando músicas diversas apropriadas a cada tipo de evento, seja na Casa de Leis, seja em apresentações externas em Campo Grande ou em cidades do interior. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: