| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Gerson entrega acesso à unidade de produção de leitões da Alfa


Foto: Saul Schramm Por: Walter Azzolini | 29/12/2023 09:44

O governador em exercício Gerson Claro entregou nesta quinta-feira (28) a pavimentação do acesso à Cooperalfa (Cooperativa Agroindustrial Alfa), em Sidrolândia. Foram investidos R$ 2,8 milhões para levar asfalto em um trecho de 1,52 km, do entroncamento da MS-162 até a Unidade de Produção 

"Esta inauguração coroa o ano de muito trabalho do Governo do Estado. Mato Grosso do Sul é o sétimo produtor de suínos do Brasil e o quinto em exportação. Sidrolândia participa desta frente de crescimento. O Estado vive um momento ímpar, de geração de empregos e atração de investimentos. Quem ganha com isto é a população", afirmou Gerson Claro.

"Para chegarmos até aqui, este projeto passou por várias mãos. Em 2024 serão lançadas obras importantes para Sidrolândia. Teremos um bom futuro para quem deseja o bem da cidade", disse a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo.

O novo acesso foi viabilizado com  recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS).

"Quando iniciamos a tratativa de trazer a Cooperalfa, o Estado se comprometeu em fazer o acesso a unidade. Hoje tem a melhor suinocultura do país, com mais avançada tecnologia. Um setor que gera empregos e o Estado vai continuar apoiando", afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.

A Cooperalfa, por exemplo, inaugurou sua unidade de produção em maio deste ano, com investimento de R$ 140 milhões. A Unidade de Produção está abrigando  4.500 matrizes que em fevereiro vão dar criar a 3.000 leitões que serão levados com 23 kg para engorda em granjas de produtores integrados . Em maio devem atingir os 120 kg  necessários para abate no Frigorífico da Cooperativa Aurora em São Gabriel do Oeste .

O gerente da UPL, Paulo Both , destacou o apoio do Governo para viabilizar o empreendimento. Além do asfalto ao acesso, o Estado  implantou a rede de energia elétrica. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: