| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Um ano de conquistas na presidência da ALEMS e na interinidade no executivo


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 30/12/2023 11:11

O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), encerrou 2023 após um ano marcado por conquistas políticas na presidência da Assembleia Legislativa. Em entrevista exclusiva, ele destacou a aprovação da primeira Lei do Pantanal, a redução das taxas cartorárias e outros projetos relevantes.

Na presidência da Alems, Gerson Claro enfatizou a busca por consensos, resultando na aprovação de 288 projetos de um total de 523. Segundo informações do site correiodoestado, questões como meio ambiente, violência contra a mulher e infraestrutura foram debatidas, e temas como Rota Bioceânica e reforma tributária ganharam destaque.

A aprovação da Lei do Pantanal, que destaca a autonomia do estado na gestão ambiental, foi considerada um marco significativo. Além disso, a redução das taxas cartorárias, após anos de impasse, representa uma vitória para a sociedade.

Gerson Claro também mencionou outros projetos relevantes, como a retirada da gasolina e do óleo diesel da base de contribuição do Fundersul, o aumento do benefício do Mais Social e a extensão do Energia Social: Conta de Luz Zero até 2026.

Sobre a experiência na interinidade do Executivo, Claro destacou o orgulho pessoal em exercer a tarefa institucional, assinando convênios e inaugurando obras. Quanto ao futuro, ele enfatizou a importância de conciliar as agendas de campanha dos deputados com os compromissos legislativos durante as eleições municipais de 2024.

Por fim, o projeto de aposentadoria dos parlamentares foi explicado como um plano de previdência complementar com contribuição voluntária acima do teto do INSS. O desafio para o Progressistas em 2024 inclui fortalecimento sob a liderança da senadora Tereza Cristina e do deputado Londres Machado, priorizando alianças estratégicas e a formação de chapas viáveis de vereadores.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: