| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Reflexo do relógio salva vida de pescador


Pescador com o relógio que usou para escapar da morte — Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 07/01/2024 08:25

No dia 2 de janeiro, Will Fransen, da Nova Zelândia, saiu para pescar em seu barco. Ele fisgou um marlim, um peixe grande, e, quando tentava puxá-lo, caiu na água, segundo relato dele mesmo.Ele conta que ficou as 23 horas seguintes na água sem um colete para ajudá-lo a flutuar. Em um momento, um tubarão chegou a nadar por perto dele.

Em entrevista a uma emissora neozelandesa, ele afirmou que, geralmente, ele é uma pessoa otimista, mas que sabia que as chances de sobreviver eram baixas.

 

A sorte de Fransen foi perceber que um barco estava navegando na região. Ele afirma que usou o reflexo do relógio de pulso dele para tentar chamar a atenção dessa embarcação.

 

Pescador com o relógio que usou para escapar da morte — Foto: Reprodução

Pescador com o relógio que usou para escapar da morte — Foto: Reprodução

James Mcdonnell, uma das pessoas que participaram do resgate no dia 3 de janeiro, disse que Fransen foi tirado do mar muito pálido e com o corpo muito frio.

 

“É uma história incrível, e eu não sei se muita gente iria acreditar na gente se ele não estivesse aqui para nos contar”, afirmou.

 

O pescador disse que ficou queimado por causa do vento e ficou com dores no corpo, mas que não sofreu nada além disso. Ele afirmou também que vai melhorar a segurança do barco. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: