| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de Naviraí adquire novos brinquedos para o playground do Parque Municipal do Cumandaí


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 12/01/2024 10:35

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, está empenhada em melhorar as opções de lazer para as crianças da cidade. A área do parquinho infantil instalado no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí está passando por uma ampliação significativa. O espaço que já contava com um brinquedo no playground, está recebendo outros para alegrar e divertir as crianças, entre os quais, dois brinquedos inclusivos para cadeirantes. 

Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, gerente de Meio Ambiente, explica que essa iniciativa tem como objetivo atender a uma determinação da prefeita Rhaiza Matos, que visa incentivar as famílias de Naviraí a frequentarem cada vez mais essa área de lazer localizada no centro da cidade, em meio à natureza.

A Gerência de Meio Ambiente já tem promovido com frequência o evento intitulado "Um Dia No Parque" e com a ampliação do espaço do parquinho infantil, que agora passará a contar com novos brinquedos e uma cama elástica (pula-pula), as crianças poderão se divertir gratuitamente em meio à natureza. 

A área da caixa de areia do playground do parque está sendo ampliada de 231 para 420 metros quadrados. Juntos, os novos brinquedos instalados, que contém escorregadores e túneis, entre outros atrativos para as crianças, medem aproximadamente 190 metros quadrados.

O Parque Municipal do Cumandaí está aberto para visitação todos os dias, inclusive nos feriados, das 07h às 17h30min. Vale ressaltar que no local não é permitida a entrada de carros, motos e animais domésticos, garantindo assim a preservação e a segurança desse espaço dedicado ao lazer da população e ao contato com a natureza.

Os novos brinquedos do parquinho infantil estarão liberados para uso nos próximos dias, com a ampliação da caixa de areia. Com essas melhorias e a ampliação, a Prefeitura de Naviraí espera proporcionar momentos de diversão e integração para as famílias da cidade, incentivando o hábito de frequentar e desfrutar desse belo parque municipal, que se destaca como um refúgio tranquilo e seguro em meio à agitação urbana.

Serviço:

Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí

Endereço: Av. Bandeirantes, nº 501 – Centro

Aberto a visitação: Todos os dias

Horário: das 07h às 17h

(Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: