| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Polícia Civil recupera valor desviado em golpe do carro falso


Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 18/01/2024 11:00

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Costa Rica-MS, efetuou a prisão de um indivíduo envolvido no crime de fraude eletrônica nesta quarta-feira, 17/01. A ação foi desencadeada após uma vítima, de 35 anos e residente em Araraquara, São Paulo, registrar um boletim de ocorrência. Ela havia depositado R$ 5 mil na conta de um dos criminosos, caindo no golpe do falso intermediário durante a negociação de um veículo automotor.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima viu um anúncio de um carro VW Gol em uma rede social, iniciou a negociação pelo WhatsApp e foi enganada pelo estelionatário, que inventou histórias diferentes para ela e o verdadeiro dono do veículo. Consequentemente, o comprador transferiu o dinheiro para a conta do criminoso, ao invés da conta do proprietário do carro.

A conta vinculada a essa pessoa estava em uma agência localizada em Costa Rica. Por meio de investigações, a Polícia Civil identificou e capturou o autor, J.V.P.C., de 28 anos, no momento em que efetuava o saque do dinheiro proveniente da fraude. O indivíduo foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de fraude eletrônica.

Como resultado da operação, os R$ 5 mil desviados serão restituídos à vítima do estelionato em São Paulo. A ação destaca o compromisso da Polícia Civil em combater crimes cibernéticos e proporcionar segurança à população.

A Polícia Civil agradece à população pela colaboração e reforça a importância da prudência nas transações eletrônicas para evitar cair em golpes. (com informações PCMS)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: