| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Emenda de Lia Nogueira vai permitir capacitação de professores indígenas


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 19/01/2024 10:33

O Instituto Serrado Guarani, beneficiado com uma emenda individual da Deputada Lia Nogueira (PSDB), está permitindo a realização de oficinas de capacitação para educadores e técnicos que trabalham com comunidades indígenas. Os cursos devem ser finalizados em fevereiro para aproveitar todo o ano letivo de 2024. Ao todo, foram R$ 50 mil viabilizados junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Educação, já disponíveis na conta da instituição.

Lia Nogueira disse que existe a necessidade de dotar os profissionais de educação de conhecimento e principalmente aqueles que trabalham população de vulnerabilidade social que precisam de uma atenção especial, pois além de todas as dificuldades já enfrentadas pelos educadores, as carências de material e meios como acesso à internet e redes sociais acabam sendo obstáculos que precisam ser vencidos na busca de levar conhecimento para estas comunidades.

“Sou filha de uma professora e sei da importância do profissional ir bem preparado para uma sala de aula, uma oficina que a capacitação pode fazer a diferença na abordagem de temas e nas soluções de problemas que surgem no dia a dia destes profissionais. Conheço o trabalho do Instituto Serrado Guarani e iniciativas como estas precisam ser incentivadas e abraçadas”, disse Lia Nogueira. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: