| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Bolsa de Nova York rejeita entrada da JBS


Senadores dos EUA têm “profundas preocupações” sobre os planos de listagem da JBS (JBSS3)
(Matthew Stockman/Getty Images) Por: Walter Azzolini | 23/01/2024 08:41

A listagem das ações da JBS (JBSS3), maior processadora de carne do mundo, na Bolsa de Valores de Nova York, enfrenta resistência de um grupo bipartidário de senadores dos Estados Unidos. Segundo informações do infomoney, em uma carta enviada à Securities and Exchange Commission (SEC) na quinta-feira, os senadores, incluindo os democratas Elizabeth Warren e Cory Booker, e os republicanos Marco Rubio e Josh Hawley, expressaram preocupações sobre os riscos associados à exposição dos investidores às ações da JBS.

O histórico criminal e ambiental da empresa foi destacado como motivo para a atenção rigorosa da SEC. A JBS buscou listar suas ações em Nova York em julho, após um esforço anterior ser interrompido por um escândalo de corrupção no Brasil em 2017. Em 2020, a SEC impôs uma multa de 27 milhões de dólares à JBS por acusações de suborno relacionadas à aquisição da Pilgrim’s Pride em 2009.

Além disso, alegações de ativistas ambientais de que as práticas de fornecimento de gado da JBS contribuem para o desmatamento da Amazônia aumentaram as preocupações dos senadores. Eles destacaram que a possível listagem poderia expor os investidores a uma empresa com histórico de corrupção e práticas de monopólio.

Em resposta, a JBS afirmou que a listagem melhoraria sua governança corporativa e transparência, enquanto os grupos ambientalistas pediram à SEC que negue a listagem com base nas práticas de compra de gado da empresa.

A SEC ainda não comentou sobre o assunto, e antes da apresentação do acordo de listagem para aprovação dos acionistas, a agência deve avaliar se a oferta está em conformidade com as regulamentações dos EUA.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: