| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Obras do lado brasileiro da ponte sobre o Rio Paraguai estão paradas há mais de 40 dias


A ponte é um dos principais trechos da Rota Bioceânica e vai ligar as cidades fronteiriças de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. - Toninho Ruiz Por: Walter Azzolini | 24/01/2024 08:10

As obras da Ponte Bioceânica, que conecta Porto Murtinho (Brasil) a Carmelo Peralta (Paraguai), estão paralisadas há 43 dias devido a exigências da Receita Federal Brasileira. A documentação fiscal dos materiais importados do Paraguai é necessária, e a resposta ao pedido feito em 13 de dezembro de 2023 foi protocolada pela Pybra em 19 de janeiro de 2024.

Segundo informações do correiodoestado, o engenheiro do consórcio afirma que não há penalidades, apenas esclarecimentos solicitados pela Receita. As obras estão 43,6% concluídas, mas permanecem paradas no lado brasileiro.

O engenheiro paraguaio pede resolução rápida para evitar atrasos. O presidente Lula e o presidente paraguaio foram convidados para negociações sobre a Usina de Itaipu. A Rota Bioceânica, essencial para o projeto, representa um novo caminho para os mercados asiáticos e sul-americanos, encurtando a distância do Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico. O investimento total é de R$ 472,4 milhões, com conclusão prevista em 26 meses.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: