| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Emenda da Deputada Lia Nogueira beneficia mulheres vulneráveis em Caarapó


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 24/01/2024 10:08

Mulheres vítimas de violência, com problemas de saúde mental, vítimas de abuso e violência e em risco de vulnerabilidade, serão beneficiadas com uma emenda individual de R$ 50 mil, da Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) que foi liberada neste final de semana na conta da Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança de Caarapó.

A entidade atendeu no ano passado 35 mulheres, mas com o aporte financeiro disponibilizado pela deputada Lia, a meta é chegar a 80 pessoas beneficiadas com cursos de capacitação e apoio terapêutico e encaminhamento para o empreendedorismo. São cursos de cerâmica, tingimento natural, manicure, pedicure e sobrancelhas.

De acordo com a economista e gestora pública, Zenilda Marques Mazarão de Almeida, responsável pela entidade, com a emenda da Deputada Lia Nogueira, será possível ampliar o atendimento e colocar mais mulheres em situação de manterem suas famílias depois de sofrerem traumas físicos e psicológicos.

“Nosso objetivo é fazer com que estas pessoas voltem a acreditar que são capazes de superar os traumas e as dores da violência e tomar conta de si e de suas famílias e com estes recursos poderemos atender uma demanda muito maior com cursos, palestras e dotar nossos locais de atendimento com computadores, data show e ampliar a contratação de cursos de capacitação”, disse ela. (folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: