| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Estado de Excessão? Valdemar Costa Neto é preso em operação que mira núcleo de Bolsonaro


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 08/02/2024 11:40

O presidente do PL de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, foi preso nesta quinta-feira (8/2) no âmbito das investigações sobre o plano de golpe de Estado após o segundo turno das eleições de 2022. Costa Neto é alvo da operação Tempus Veritatis, que cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares contra o núcleo de Bolsonaro responsável pelo plano de golpe.

A informação sobre a prisão do presidente do PL foi confirmada à coluna por fontes da Polícia Federal (PF). A prisão em flagrante ocorreu por posse ilegal de arma de fogo, encontrada com o dirigente durante o cumprimento de mandados da operação Tempus Veritatis.

Inicialmente, Valdemar seria alvo apenas de buscas e apreensões no âmbito da invesigação que apura uma tentativa de golpe de Estado por parte do núcleo de Jair Bolsonaro.

O dirigente é investigado por participar de reuniões para discutir o plano de golpe com outros integrantes do governo e militares, todos alvos da PF. Ele foi citado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, em sua delação premiada. (Metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: