| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Fuga Histórica: Dois Presos Escapam de Penitenciária Federal em Mossoró (RN)


Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais Por: Editorial | 14/02/2024 19:54

Na quarta-feira (14), conforme relatos da CNN, dois detentos conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Esta marca o primeiro registro de fuga em uma prisão de segurança máxima na história do país, desde a inauguração da primeira penitenciária do sistema federal em junho de 2006, que atualmente conta com cinco unidades no Brasil.

O setor de inteligência identificou a fuga, desencadeando um alerta para todos os policiais penais. O Secretário André Garcia, recentemente nomeado para a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com membros de sua equipe.A Polícia Federal foi acionada para conduzir a captura dos fugitivos e investigar as circunstâncias da fuga, suspeitando-se que os evadidos sejam membros do Comando Vermelho.

Vale ressaltar que há três semanas, líderes do Comando Vermelho e outros detentos considerados chefes de facções foram transferidos de presídios federais, incluindo nomes notórios como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Fernandinho Beira-Mar foi escoltado de avião de Campo Grande (MS) para Mossoró (RN), enquanto Marcinho VP fez o caminho inverso, indo do Rio Grande do Norte para o Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal agora intensifica esforços para recapturar os fugitivos e apurar responsabilidades.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: