| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Polícia Militar mata um dos líderes do PCC


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 16/02/2024 14:53

Três suspeitos morreram em um confronto com a Polícia Militar na comunidade Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, na manhã desta sexta-feira (16/2). Entre eles, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral, Rodrigo Pires dos Santos, conhecido como Danone, que comandava assaltos e o tráfico de drogas na facção na região.

Em 2015, ele foi preso por atirar contra uma lancha da Receita Federal após arrastão no Shopping Ferry Boat Plaza, no Guarujá. Rodrigo também já foi preso por tráfico de drogas e roubo.

Segundo a polícia, Danone era “torre” do PCC no Guarujá, uma espécie de gerente regional da facção. Na hierarquia da organização criminosa, ele só prestava contas ao “sintonia final” da Baixada Santista.

A identidade dos outros mortos não foi divulgada. Eles foram socorridos para a UPA Rodoviária, mas não resistiram. A ocorrência será registrada na Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.

Policiais do Comando de Operações Especiais atuaram na ocorrência. Segundo o delegado Antônio Sucupira, titular da Delegacia do Guarujá, a perícia está no local. Ele não deu detalhes sobre as circunstâncias das mortes.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, comemorou a ação policial que culminou com a morte de Danone. “Integrante de organização criminosa, ele atuava no tráfico internacional de drogas e é suspeito por envolvimento em atentado contra a vida de agentes públicos”, escreveu.

Derrite ainda postou um vídeo em que Danone aparece dando tiros de fuzil durante uma suposta festa do PCC na Baixada (veja abaixo). “Cenas como essa ocorriam na região sem que houvesse o devido trabalho de inteligência para enfrentá-las”, postou o secretário. (Metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: