| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Deputado Antonio Vaz apresenta Projeto de Lei para Proteger Jovens Atletas de Golpes no mundo do Futebol em MS


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 01/03/2024 09:02

Na última quarta-feira (28), durante a sessão ordinária, o deputado estadual Antonio Vaz apresentou o PL 37/2024, que visa instituir o Cadastro Estadual de Treinadores e de Escolinhas de Futebol (CETEF) na Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense (FFMS).

Essa iniciativa busca abranger tanto os treinadores quanto as escolas de futebol no estado. O objetivo primordial do cadastro é proporcionar um acompanhamento mais efetivo da atuação dos profissionais, sejam eles autônomos ou contratados, além de promover uma avaliação contínua da qualidade do trabalho desenvolvido pelas escolinhas de futebol. Além disso, o CETEF visa facilitar a consulta às informações sobre a formação e atuação profissional pelos clubes e associações desportivas interessadas em contratar esses profissionais, incentivando assim o aprimoramento e a qualificação constante.

Em suas declarações, o deputado Antonio Vaz ressaltou a importância dessa medida diante do aumento dos casos de jovens e adolescentes envolvidos em golpes relacionados a falsas promessas de contratos com grandes clubes. Muitos desses casos, especialmente entre jovens provenientes de comunidades carentes, resultam em situações precárias e até mesmo análogas à escravidão, com os atletas sendo levados para outros estados distantes de suas famílias.

"Apresentamos o projeto com o propósito de assegurar maior transparência à profissão de treinador de futebol, visando coibir práticas ilegais contra nossos jovens atletas", destacou o deputado durante sua fala.

Esse projeto representa um importante passo na proteção e promoção dos direitos dos jovens talentos do futebol em Mato Grosso do Sul, oferecendo mecanismos para garantir uma prática mais ética e transparente no recrutamento e formação desses atletas. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: