| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

A ascensão de Michelle: estratégia e fé no bolsonarismo


Foto: Folha de PE Por: Walter Azzolini | 06/03/2024 08:46

Nem Tarcísio, nem Chico Bento de Minas Gerais: a candidata do bolsonarismo tem o sobrenome "Michelle". A pragmática tornou-se determinante. Não podem arriscar lançar Tarcísio e perder as eleições nacionais e as de São Paulo. Seria o fim das aspirações à direita. Esta é uma aposta de alto risco.

Um País Dividido e uma Diferença de Sete Pontos

As pesquisas continuam consistentes. O país está dividido. Essa divisão interessa - e muito - a Lula e a Bolsonaro. Ambos não querem uma terceira via, perder os holofotes e o poder. As pesquisas também indicam que, em uma hipotética eleição entre Lula e Bolsonaro, teríamos o mesmo resultado anterior: uma pequena diferença a favor de Lula. Porém, a grande novidade é que Michelle começaria a corrida ao Planalto com apenas sete pontos de diferença em relação a Lula.

A Mística de Michelle

"Paí, nós te amamos e te pedimos que estabeleça seu reino no Brasil", declarou Michelle na última manifestação na Avenida Paulista. Enquanto seu marido clamava pela anistia, Michelle pregava sobre o reino dos céus. Dentro do PL, ela é considerada a principal herdeira de Jair Bolsonaro. As pesquisas mostram que seus filhos nunca teriam condições de concorrer, sendo mal vistos. Tentam convencer seu marido a permitir que ela concorra logo mais, quando Sérgio Moro for cassado, nas eleições para a cadeira do Senado pelo Paraná. Seria o primeiro passo rumo ao Planalto. Michelle sabe como se dirigir aos evangélicos como poucos. No palanque, na avenida, mencionou "Deus" 38 vezes e fez 30 menções ao "Senhor". Fascina as massas. Apresenta o bolsonarismo como o Exército de Deus.

Deus Dá Votos

Ninguém duvida da fé de Michelle. Há uma vasta gama de políticos que aderiram ao evangelismo unicamente em busca de votos fáceis. Mas esse não é o caso dela. Goste ou não, no Brasil, apesar de todos os progressos econômicos e sociais, o aspecto religioso continua sendo fundamental. Por aqui, não há espaço para o ateísmo ou o agnosticismo. Basta visitar gabinetes de poderosos para ver que se transformaram em verdadeiras capelas, com objetos religiosos de todos os credos. Deus dá votos. E Michelle está se revelando uma verdadeira especialista no assunto. (com informações Campo Grande News)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: