| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Putin diz que envio de tropas ocidentais à Ucrânia pode levar à Terceira Guerra Mundial


Presidente russo Vladimir Putin durante discurso de vitória em Moscou Reprodução/Reuters Por: Editorial | 18/03/2024 15:38

O presidente russo Vladimir Putin em seu discurso de vitória eleitoral à imprensa em Moscou no fim de domingo e início de segunda-feira (18), no horário local, disse que a presença de tropas ocidentais na Ucrânia poderia empurrar o mundo à beira da Terceira Guerra Mundial.

Apesar disso, Putin disse que não achava que alguém estivesse interessado em tal cenário.

“Acho que tudo é possível no mundo moderno. Mas eu já disse isso e está claro para todos que isso (conflito entre a Rússia e a Otan) será apenas um passo de distância de uma Terceira Guerra Mundial em grande escala. Acho que ninguém está interessado nisto”, afirmou.

O presidente francês, Emmanuel Macron, causou polêmica no mês passado ao dizer que não poderia descartar o destacamento de tropas para a Ucrânia no futuro. “Se a Rússia vencer essa guerra, a credibilidade da Europa será reduzida a zero”, afirmou Macron em entrevista na televisão. Os comentários não foram bem recebidos por diferentes líderes europeus.

Ainda sobre a guerra, Putin disse na coletiva que as forças armadas russas estão avançando na Ucrânia todos os dias.

Respondendo a uma pergunta sobre Macron, o presidente russo disse que esperava que a França buscasse “caminhos para soluções pacíficas. Nesse sentido, a França poderia desempenhar seu papel. Mas nem tudo está perdido ainda.”

Macron pediu um cessar-fogo na Ucrânia durante a Olimpíada de Paris. Na mesma coletiva, Putin disse que a Rússia está pronta para as negociações sobre a proposta francesa de pausa nos combates durante a competição. Porém, segundo ele, é preciso levar em conta os interesses da Rússia na linha de frente. (CNn)


MAIS NOTÍCIAS:

   “Preciso olhar para mim”, diz Wanessa

          https://portaldoconesul.com.br




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: