| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Pré-candidatura de Camila Jara pode ser a próxima a naufragar


Em pesquisa encomendada pelo PT, o desempenho foi menor que a última
A deputada federal Camila Jara é a pré-candidata do PT a prefeita de Campo Grande no pleito deste ano - DIVULGAÇÃO Por: Editorial | 19/03/2024 08:35

Depois das desistências das pré-candidaturas à Prefeitura de Campo Grande do deputado estadual Coronel David (PL), do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, e do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) – via executiva estadual da legenda –, a próxima a abandonar a disputa pode ser a deputada federal Camila Jara (PT).

Segundo fontes ouvidas pelo Correio do Estado, a queda de popularidade do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicada pelas pesquisas acendeu uma luz de alerta na executiva nacional do partido, que tem consultado políticos e marqueteiros sobre como melhorar a imagem da maior figura da legenda.

Inclusive, o presidente Lula se reuniu com dirigentes do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT e, ao tratar do cenário político polarizado, avaliou as negociações em curso sobre as candidaturas municipais.

A ordem é para o PT ceder a cabeça de chapa a partidos aliados no maior número possível de capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores – no caso de Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados. Como contrapartida, essas legendas devem apoiar a candidatura de Lula à reeleição em 2026. (correiodoestado)

 

MAIS NOTÍCIAS:

https://portaldoconesul.com.br/ler.php?id=20574

https://portaldoconesul.com.br/ler.php?id=20577

https://portaldoconesul.com.br/ler.php?id=20576




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: