| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Bebê de pedra dentro do abdômen de mulher por 56 Anos, morre após cirurgia no MS


Idosa de 81 anos: carregou um feto calcificado por décadas
Foto : Reprodução Por: Editorial | 19/03/2024 19:25

Especialistas ficaram perplexos ao descobrir um feto calcificado no abdômen de uma mulher por mais de meio século, resultando em sua morte após a cirurgia de remoção. A paciente, uma idosa de 81 anos origem indígena residente em Aral Moreira, foi encaminhada para Hospital Regional de Ponta Porã com uma infecção grave no dia  14 de março.

A paciente já estava  tratando uma infecção urinária em sua cidade de residência e precisou ser transferida. Uma tomografia 3D revelou o feto, desencadeando uma corrida contra o tempo para sua retirada. Apesar dos esforços da equipe médica, a mulher veio a falecer um dia após a cirurgia, deixando os especialistas atônitos com a raridade do caso.

O Secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, esclareceu que a litopedia, uma condição extremamente rara, ocorre quando um feto de uma gravidez abdominal não reconhecida morre e se calcifica dentro do corpo da mãe. Essa forma de gravidez ectópica pode passar despercebida por décadas, podendo acarretar complicações futuras.

VEJA MAIS: 

Virginia Fonseca mostra ultrassom do terceiro filho e confirma sexo do bebê

 https://www.portaldoconesul.com.br




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: