| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Robinho vai cumprir pena por estupro em Tremembé, a cadeia dos famosos


Suhaimi Abdullah/Getty Images Por: Editorial | 22/03/2024 07:56

 Preso nesta quinta-feira (21/3) em Santos, no litoral paulista, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a 9 anos de prisão, por estupro coletivo, o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, vai cumprir pena na Penitenciária 2 de Tremembé (P2), no interior de São Paulo.

O presídio é conhecido como a “Cadeia dos Famosos” por abrigar presos envolvidos em casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. Na P2 de Tremembé também ficou detido Edinho, filho de Pelé, que foi goleiro do Santos, time que projetou Robinho no futebol.

Robinho foi preso pela Polícia Federal (PF) no início da noite desta quinta-feira, em seu apartamento em Santos, e levado para a sede da PF na cidade para exame de corpo de delito. Ele passou por audiência de custódia e foi transferido por volta da 1h desta sexta-feira (22/3) para a penitenciária de Tremembé.

A defesa de Robinho havia entrado com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a prisão imediata do ex-jogador, mas o ministro Luiz Fux negou o pedido na noite desta quinta-feira. No fim da tarde, a Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão do atleta, após a decisão do STJ.

Na quarta-feira (21/3), a maioria da Corte Especial do STJ — o placar foi de 9 a 2 — decidiu que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo imposta pela Justiça da Itália, uma vez que o país não extradita seus cidadãos.

O crime pelo qual Robinho acabou condenado foi cometido em 2013, em uma boate de Milão, quando o brasileiro defendia o Milan. A vítima é uma mulher albanesa. O ex-jogador sempre alegou inocência, dizendo que teve uma rápida relação consensual com a jovem. (Metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: