| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

DOF prende cinco pessoas envolvidas no furto de oito vacas em Nova Andradina


Foto: Divulgação/DOF Por: Editorial | 22/03/2024 14:46

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta quinta-feira (67), cinco homens envolvidos no furto de oito vacas em uma fazenda no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. Entre os presos está o funcionário da fazenda onde os animais estavam.  

Os militares faziam bloqueio na MS-141, próximo ao cruzamento com a BR-267, zona rural do município, quando abordaram um Fiat Uno, conduzido por um homem de 39 anos e o filho dele de 19 anos. Durante entrevista os dois apresentaram versões desencontradas sobre o motivo de estarem na região. 

Logo em seguida, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma camionete F-4000 conduzida por um homem de 37 anos e tendo como passageiro um segundo homem de 62 anos de idade. No veículo que eles seguiam estavam oito vacas. 

Questionados sobre a nota e origem dos animais o motorista afirmou que teria carregado em uma fazenda e que as vacas seriam do homem de 39 anos que seguia no Fiat Uno. Em diligência a fazenda onde os animais teriam sido carregados, os policiais entraram em contato com o funcionário da propriedade.

Após entrar em contradição diversas vezes, o funcionário afirmou que ele havia convidado o motorista do Uno para furtar as vacas e que ele teria recebido 1,2 mil por cada animal. 

Os cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina.   

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Mais Notícias:

Armadas com facões, mãe e filha ‘prendem’ ladrão que ... 

Homem é baleado durante perseguição entre motos ...




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: