| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Prefeito Aguinaldo dos Santos (Léo) assina convenio na SEMAGRO


Foto: Assessoria Por: | 28/05/2023 18:08
Mato Grosso do Sul está inserido na segunda etapa do Programa de Aquisição Alimentar (PAA), que vai beneficiar 132 pequenos produtores de dez municípios e Eldorado garante R$ 65 mil, que serão injetados na agricultura familiar, com retorno para instituições que atuam na Assistência Social de cada município e atendem famílias em situação de vulnerabilidade.
A partir da assinatura, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), inicia o processo dos convênios com os municípios. A secretaria também fará a chamada pública para habilitar os produtores. Cada agricultou habilitado receberá um cartão onde o recurso será depositado diretamente. Para estar apto, o produtor tem que oferecer no mínimo três diversidades de culturas.
Os alimentos adquiridos são doados às entidades da rede socioassistencial (tais como: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS).
Segundo Léo a assinatura desse convenio é muito importante tanto para os produtores quanto para as Entidades socioassistencial do município. Léo lembra também que nas próximas semanas já vai estar assinando convenio para a compra do terreno onde será construído a Fecularia assim gerando mais empregos na Cidade.
Presente na reunião Ricardo Senna representando o secretário da Semagro, Jaime Verruck e o Deputado Estadual Lídio Lopes.
Léo agradece a presença dos vereadores Presidente da Camara de Eldorado Devanir Pitton, Luiz Roberto, Angela Dias, Simoni Palonis, Zé Martins, Daiane Lacerda, e Ivan Ciocca.
Prefeitura de Eldorado



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: