| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

PSDB mostra a força da mulher na política do MS


Foto Divulgação Por: Editorial | 23/03/2024 19:08

Com o auditório Luiz Zarpelon da Associação Comercial de Dourados (ACED) completamente lotado, o PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul realizou na noite desta sexta-feira (23), debateu o “Protagonismo da mulher na política”.

O evento recebeu caravanas de dezenas de cidades do estado contou com palestras falando sobre as conquistas femininas na política nacional. Ao todo cerca de 1000 pessoas prestigiaram o encontro.

Uma das palestrantes foi Gabriela Cruz que falou da importância da representatividade feminina plural, abrangendo questões como feminismo negro e desigualdades enfrentadas pelas mulheres.

A ex-senadora Marisa Serrano que foi a primeira senadora eleita pelo Mato Grosso do Sul falou das dificuldades encontradas no passado e de como as mulheres quem conquistado espaços na política sul-mato-grossense.

A Deputada Estadual Mara Caseira falou da participação feminina principalmente na Assembleia Legislativa, destacando que ainda há muito para conquistar e que o ideal seria a eleição de mais mulheres no legislativo estadual, municipal e para prefeituras.

Para a presidente estadual do PSDB Mulher, Lia Nogueira, o partido tem o compromisso com a promoção da diversidade e o reconhecimento do papel fundamental das mulheres na política e destacou o momento de união vivido pelas mulheres em busca de novas conquistas.

Mônica Riedel primeira-dama do Estado, falou dos avanços e transformações que o Mato Grosso do Sul tem passado nos últimos anos e da inserção das mulheres em postos importantes e decisivos na máquina estatal e na sociedade.

A noite foi encerrada com a palestra da prefeita de Palmas (TO) e presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro. Ela disse que o PSDB é um partido que valoriza e incentiva a valorização feminina na política nacional e que o Mato Grosso do Sul tem tido destaque com a valorização de suas representantes em postos importantes e decisivos.

O Encontro PSDB Mulheres 2024, contou também com a presença do Ex-Governador Reinaldo Azambuja, da ex primeira-dama de Mato Grosso do Sul Fátima Azambuja, do Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PSDB), do Deputado Estadual Zé Teixeira, presidente do Diretório Municipal do PSDB de Dourados e dezenas de vereadoras e vereadores e prefeitos e prefeitas e lideranças estadual do partido.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: