| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Ana Júlia, sucuri famosa internacionalmente, é encontrada morta por tiros


Sucuri Ana Júlia foi encontrada morta no domingo, boiando no rio Formoso, em Bonito - Crédito: Reprodução Por: Editorial | 26/03/2024 07:10

A sucuri Ana Júlia, mais famosa da região, foi encontrada morta em Bonito, às margens do rio Formoso. Segundo informações do site Folha CG, a serpente, que tinha quase 7 metros de comprimento e era conhecida por pesquisadores e biólogos, foi morta a tiros. 

O documentarista de vida selvagem, Cristian Demitrius, que acompanhava Ana Júlia há cerca de uma década, foi quem compartilhou a trágica descoberta nas redes sociais. 'Revoltante! Muito revoltante! Hoje, recebi a notícia de que ela foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no rio Formoso. Que tristeza, que raiva! Quem teria feito um absurdo destes?', expressou o biólogo em uma publicação no Instagram.

A comoção se espalhou rapidamente entre outros profissionais da área, como o biólogo, jornalista e fotógrafo Daniel De Granville, que comentou: 'Inacreditável... Depois de todo um trabalho de anos desmistificando esses bichos fascinantes, não dá pra engolir uma coisa dessas'.

Ana Júlia era reconhecida internacionalmente, tendo viralizado em um vídeo publicado por um biólogo holandês recentemente. Segundo Cristian Dimitrius, sua identificação foi possível graças às características únicas em seu corpo, que serviam como suas 'impressões digitais'.

Para o biólogo, a perda vai além do aspecto pessoal: 'Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial com quem compartilhei momentos únicos. Isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas à justiça!'

A Polícia Militar Ambiental (PMA) afirmou que ainda não foi notificada sobre o caso, e uma investigação só poderá ser iniciada após um registro formal às autoridades.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: